Geral

Estado aposta na melhoria de infraestrutura viária por meio de operação de crédito

26/06/2017
Estado aposta na melhoria de infraestrutura viária por meio de operação de crédito

4ba772b6af06796ca2702f7e63dbaa3c_L

Integração regional e melhorias na infraestrutura viária são pilares prioritários quando se pensa em mobilidade urbana e desenvolvimento estrutural em Alagoas. Em alinhamento a essa proposta, o Governo do Estado enviou nesta segunda-feira (26) à Assembléia Legislativa o projeto de lei que prevê o contrato de operação de crédito junto ao Banco do Brasil para viabilização do programa de investimentos Conecta Alagoas. A publicação já está disponível no Diário Oficial.

A ideia é simples, mas com resultados transformadores para a população: tornar o Estado referência na região Nordeste para atração de empreendimentos. Para isso, o projeto prevê a liberação de R$ 620.729.000 a serem utilizados em políticas públicas com foco no desenvolvimento social e econômico de Alagoas a partir de três aspectos principais.

O primeiro é direcionado às novas obras de duplicação de rodovias de acordo com a demanda de cada região. No segundo, estão incluídos os trabalhos de interligações regionais e, por fim, a terceira vertente engloba os serviços que garantam a universalização de acessos em asfalto para todos os municípios alagoanos.

Mais sobre o projeto

Ainda como parte das ações do programa Conecta Alagoas, uma vez aprovado, o projeto de lei atuará diretamente na ampliação de possibilidades de turismo e de segmentos produtivos como agricultura, comércio, indústrias e serviço. Ao elevar o padrão de qualidade da malha viária estadual, o investimento também trará reflexo no trânsito de mercadorias, redução de custos logísticos, geração de emprego, aumento da produtividade regional e melhorias no cotidiano dos alagoanos.