quinta-feira, 18 de julho de 2019

Notícias

In:

Dia Municipal da Cultura será comemorado com festas juninas amanhã (21) no Arraiá Cometa Mambembe, em Palmeira

Por Redação com Assessoria

unnamed

O Soão João do Povo apresenta mais uma noite de festejos juninos, na Praça do Skate, no Centro de Palmeira dos Índios. Hoje (20), no palhoção do Arraiá Cometa Mambembe, que faz homenagem ao cantor e compositor palmeirense Carlos Moura, acontecerá a primeira semifinal de quadrilhas, além de show do grupo Os Caboclos, no palco principal.

Amanhã (21), no Dia Municipal da Cultura, grandes atrações irão abrilhantar ainda mais a programação dos festejos juninos, que contará com apresentação de coco de roda, reisado, taieira e guerreiros de Chã Preta, além de shows do quarteto Pifanos, banda Xote.Com e do projeto Sincopadamente Jacinto, da alagoana Mel Nascimento e do pernambucano Herbert, em homenagem ao mestre do coco sincopado , o palmeirense Jacinto Silva.

Aliado aos festejos juninos, além de todas estas atrações. também acontecerão momentos importantes para comemorar o Dia Municipal da Cultura. “Também estaremos comemorando o aniversário de dezessete anos da Academia Palmeirense de Letras, Ciência e Artes, a Apalca. Na Apalca, às 17h, teremos uma palestra e sessão de autógrafos com o professor Luciano José, sobre a vida e a obra do nosso Jacinto Silva. À noite, teremos os shows e as apresentações culturais, uma parceria da Academia com a Secretaria de Cultura de Chã Preta e a Academia Alagoana de Cultura. Vai ser uma noite muito bonita”, disse a secretária de Cultura de Palmeira Isvânia Marques.

Para o prefeito Júlio Cezar, aliar os festejos juninos ao Dia Municipal da Cultura é uma grande oportunidade de o público palmeirense conhecer um pouco mais sobre a Apalca e de se identificar com os as manifestações folclóricas e os festejos juninos, que são típicos do município e também de outras regiões alagoanas. “Trazer de volta tudo que estava esquecido em Palmeira é muito importante para nós. Ainda mais que teremos a apresentação da Mel Nascimento e do Herbert Lucena, que retratam tão bem o coco ritmado e sincopado do nosso Jacinto Silva, que tem um grande significado para Palmeira e para o mundo. Parabéns para a Apalca, pela contribuição que tem dado ao nosso município, e também aos nossos colaboradores. Viva o Dia Municipal da Cultura e todas as suas ricas manifestações”, completou o prefeito.

Todas as apresentações culturais acontecem no entorno da Praça do Skate, gratuitamente, com uma grande estrutura que oferece praça de alimentação, venda de artesanato, apresentações folclóricas, cidade cenográfica, conforto, segurança e muita animação para o público.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com