Alagoas

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi em Alagoas

14/06/2017
Confira o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi em Alagoas

O dia de Corpus Christi será comemorado na quinta-feira (15), e por causa do feriado religioso, alguns estabelecimentos de Alagoas vão modificar o horário de funcionamento.

De acordo com a Aliança Comercial, as lojas do comércio de Maceió abrirão em horário especial, das 9h às 14h. Já os comércios de Arapiraca, Penedo, União dos Palmares e Palmeira dos Índios não vão funcionar no feriado.

Os principais shoppings da capital alagoana e do interior vão funcionar em horário normal. O Parque Shopping, em Cruz das Almas; o Shopping Pátio, na Cidade Universitária; e o Arapiraca Garden Shopping, abrem das 10h às 22h.

O Maceió Shopping, em Mangabeiras, abre as lojas âncoras às 9h e o restante das lojas às 10h. Já o Shopping Farol, fecha o dia inteiro. Em todos os estabelecimentos, o cinema funciona normalmente.

 

Bancos

 

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências bancárias serão fechadas no feriado.

A população pode realizar serviços nos caixas eletrônicos ou pelo internet banking normalmente. Contas com vencimento para o dia 15 podem ser pagas na sexta-feira (16), sem acréscimo de juros.

 

Repartições públicas

 

Os órgãos vinculados ao Governo do Estado e da Prefeitura de Maceió não funcionam no feriado. Todos os serviços serão retomados na sexta-feira.

As Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão também não vão funcionar neste feriado, mesmo as que ficam dentro dos shoppings também só voltam a atender na sexta.

 

Supermercados

 

De acordo com a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio), o Atacadão terá horário especial de atendimento, das 7h às 18h. Os supermercados da rede Extra abrem suas lojas normalmente. O Extra do bairro da Gruta de Lourdes das 7h às 23h e o em Mangabeiras 24 horas.

Os estabelecimentos da Rede Palato também. O supermercado do Farol abre das 7h à meia noite; o da Ponta Verde é aberto 24 horas; e o Parque Gonçalves Lêdo das 7h às 22h.