Geral

Com Willian no lugar de Neymar, Tite esboça time titular

06/06/2017
Com Willian no lugar de Neymar, Tite esboça time titular

Ederson, Alex Sandro, Rodrigo Caio e Diego Souza ainda não chegaram em Melbourne, na Austrália, entretanto, o técnico Tite parece já estar com o time praticamente definido para enfrentar a Argentina, na próxima sexta-feira. No treino desta terça o treinador da Seleção Brasileira esboçou a provável equipe titular com Fágner na direita e Willian completando o trio de ataque na ausência de Neymar.

Com apenas 19 atletas à disposição, Tite começou a atividade com Coutinho entre os reservas para que pudesse haver dois times com dez jogadores de cada lado – um australiano completou o trabalho. Posteriormente o meia do Liverpool se juntou ao time que possuía mais titulares, assim como Willian.

O suposto time alternativo foi composto por Rafinha, Jemerson, David Luiz, Giuliano, Rodriguinho, Douglas Costa e Taison. Além de Coutinho e Willian, que depois de certo tempo se juntaram a Fágner, Thiago Silva, Gil, Filipe Luís, Renato Augusto, Paulinho, Fernandinho e Gabriel Jesus.

Acreditando que o novo treinador da seleção argentina Jorge Sampaoli irá diminuir bastante o espaço de ação da Seleção Brasileira, Tite exigiu bastante intensidade no treino desta terça-feira. Mais uma vez o elenco trabalhou em campo reduzido e, posteriormente, treinou finalizações.

Um pouco mais cedo o grupo todo passeou por Melbourne para driblar as consequências da mudança de fuso horário, que é de 13 horas a mais em relação ao horário de Brasília. Os jogadores foram a um shopping da cidade e fizeram um tour de barco pelo Yarra River, famoso rio que corta a metrópole australiana.

Na atividade desta quarta-feira a tendência é que Tite já tenha à disposição todos os atletas convocados. Desta maneira, o treinador poderá comandar um treino que simula melhor as possíveis situações de jogo e definir a escalação para o clássico sul-americano.