Geral

Com apoio do Governo, Organização Arnon de Mello lança livro “Alagoas 200 Anos”

19/06/2017
Com apoio do Governo, Organização Arnon de Mello lança livro “Alagoas 200 Anos”
Secretário Enio Lins destacou importância do lançamento do livro “Alagoas 200 Anos”, produzido pelo Instituto Arnon de Mello. Adaílson Calheiros

Secretário Enio Lins destacou importância do lançamento do livro “Alagoas 200 Anos”, produzido pelo Instituto Arnon de Mello. Adaílson Calheiros

Em continuidade às comemorações dos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas, o Governo de Alagoas apoiou, nesta segunda-feira (19), o lançamento do livro “Alagoas 200 Anos”, produzido pelo Instituto Arnon de Mello.

Durante um café da manhã no supermercado Palato, no bairro do Farol, em Maceió, o fascículo lançado traz conteúdo sobre aspectos históricos, culturais, socioeconômicos, políticos e geográficos do Estado elaborados pelo historiador Douglas Apratto, o economista Cícero Perícles, a professora-doutora em Geologia Rochana Campos de Andrade Lima e pela museóloga Cármen Lúcia Dantas.

Para o secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, dar apoio a publicações como estas só engrandecem a autoestima do povo alagoano. “Este é o momento para se debruçar sobre todo este acervo, em busca das raízes mais profundas, reavivar e fortalecer o amor próprio da população alagoana”, afirmou.

A obra conta ainda com fotos de objetos do acervo do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL). As fotos e ilustrações são assinadas pelos repórteres fotográficos José Ronaldo, Ricardo Lêdo e Ailton Cruz. A coordenação do projeto é do diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Leonardo Simões.

O presidente do Instituto Arnon de Mello, Carlos Mendonça, enfatizou que o lançamento da obra era uma satisfação devido à importância literária e histórica. “Estamos lançando essa obra para os alagoanos, que foi elaborada por grandes profissionais, além de contar com o rigor da sabedoria destes mesmos profissionais. Esse é um legado muito grande e será distribuído pelo mundo inteiro”, ressaltou Mendonça.

“Através desta obra, vamos gerar conteúdo de qualidade de grande relevância histórica e cultural e assim deixar um grande legado para todos os brasileiros”, completou o diretor executivo da Organização Arnon de Mello, Luis Amorim.