Geral

Cenários: o que o ASA precisa para sair do Z-2 já na próxima rodada

22/06/2017
Cenários: o que o ASA precisa para sair do Z-2 já na próxima rodada

O ASA luta para terminar a sétima rodada da Série C fora da zona do rebaixamento. Pra isso, tem alguns meios. O primeiro é vencer o Cuiabá na Arena Pantanal, domingo, às 17h. Com uma vitória, o Alvinegro chegará a oito pontos e ainda dependerá de outros resultados, até porque o déficit de seis gols atrapalha. No entanto, o Salgueiro, oitavo colocado, joga fora de casa com o Sampaio Corrêa, assim como o Moto Club, sétimo, que vai encarar o Confiança em Aracaju.

Caso empate em Mato Grosso, o ASA sai do Z-2 se o oitavo e o sétimo forem derrotados. O Grupo A da Série C é bem equilibrado. Os quatro últimos estão empatados com cinco pontos. O Cuiabá, por exemplo, só segura a lanterna porque ainda não venceu na competição. Foram cinco empates e uma derrota.

O ASA tem graves problemas ofensivos. Com três gols, todos marcados por Leandro Kível, o Alvinegro tem o pior ataque da Série C até aqui, jutando os grupos A e B. A defesa é a segunda pior da Chave A, com nove gols sofridos. A mais vazada é a do Confiança, com dez.

Transição

O lateral Douglas, o meia Palinha e meia -atacante Tiago Souza estão em fase transição entre o DM e preparação física. Eles não devem ser relacionados para viagem a Cuiabá.