Geral

ASA projeta semana para confronto direto com o Cuiabá fora de casa

19/06/2017
ASA projeta semana para confronto direto com o Cuiabá fora de casa

A

pós o empate contra o Moto Club, fora de casa, o ASA se prepara agora para um confronto direto na luta para fugir da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C. O próximo confronto será domingo, contra o Cuiabá, lanterna da chave, na casa do adversário.

Os times estão empatados com cinco pontos, e quem vencer dará um passo importante para sair da posição incômoda da tabela. O jogo, válido pela sétima rodada da competição nacional, está marcado para as 17h e será disputado na Arena Pantanal.

A reapresentação do elenco da equipe arapiraquense está marcado para a manhã dessa terça-feira, às 8h30, no Municipal de Arapiraca. De acordo com a programação divulgada pelo clube, o elenco treina em dois períodos.

O equilíbrio no número de pontos marca o início da Terceirona. A diferença entre o último colocado e o quarto é de apenas três pontos; ou seja, uma vitória na próxima partida pode mudar completamente o cenário das equipes na tabela de classificação. Entre o Remo [quarto colocado] e o ASA [nono] estão Confiança e Sampaio Corrêa [ambos com oito pontos cada], e Moto Club e Salgueiro [com cinco pontos cada um].

O resultado da última partida deu um ânimo a mais ao grupo comandado pelo técnico Marcelo Vilar. Depois do empate no Castelão, o treinador aprovou a apresentação da equipe, destacando principalmente a tentativa de encaixe no quesito marcação.

– No jogo passado o nosso time rifou demais a bola. Mesmo com poucos treinos os jogadores entenderam a filosofia e procuraram encaixar a marcação… Eu estou satisfeito com o que o time apresentou aqui, mesmo sabendo que estamos numa situação difícil na tabela e que temos que jogar mais do que isso para chegar aonde precisamos – disse Vilar, após o último jogo.

O próximo adversário do Fantasma ainda não venceu no campeonato. Nos seis jogos disputados, o Cuiabá empatou cinco jogos e perdeu um. O Dourado marcou seis gols e sofreu sete, saldo de menos um.