terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias

In:

Alunos de Arapiraca conhecem a trajetória de Graciliano Ramos, em Palmeira dos Índios

Por Cinara Corrêa
Secretária Isvânia Marques entre alunos de escola de Arapiraca (Foto: Cinara Corrêa)

Secretária Isvânia Marques entre alunos de escola de Arapiraca (Foto: Cinara Corrêa)

A secretária de Cultura de Palmeira dos Índios, Isvânia Marques, recebeu, nesta quarta-feira, 14, alunos da Escola Educativa de Arapiraca, que vieram conhecer a história de Graciliano Ramos. A secretária lembrou que, na semana passada, recebeu estudantes de escolas de Maceió e que espera que todos tenham tido a oportunidade de conhecer a vida desse personagem ilustre, que não foi apenas um escritor e um político, mas uma pessoa que escreveu e marcou a história alagoana e do Brasil no meio internacional, através do seu conhecimento.

“Tivemos muito prazer em receber essa escola de Arapiraca e, em nome da Prefeitura de Palmeira dos Índios, esperamos que saia alguma mensagem importante da vida e da obra do Graciliano Ramos, pelo renome dele a importância no cenário nacional e internacional. Os alunos estão tendo essa oportunidade única em conhecer a vida desse nome lendário e gostaríamos que essa visitação tenha sido registrada, para que seja lembrada no futuro”, destacou a secretária.

A diretora da escola, Cícera Claudiana dos Santos, falou da importância dessa visita à Casa Museu Graciliano Ramos. “Esse é um projeto que estamos trabalhando na Secretaria de Cultura de Arapiraca, através do qual pretendemos incentivar o desenvolvimento e o incremento pela iniciativa da cultura alagoana”, destacou.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com