Geral

Abertura da Semana do Meio Ambiente terá Passeio de Ciclismo Ambiental, em Palmeira dos Índios

01/06/2017
Evento de ciclismo ambiental integra as comemorações da Semana do Meio Ambiente (Foto: Fetracan)

Evento de ciclismo ambiental integra as comemorações da Semana do Meio Ambiente (Foto: Fetracan)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoverá neste domingo, 04, um Passeio de Ciclismo Ambiental, com concentração a partir das 8 h, na Praça do Skate, no Centro da cidade.  O percurso é de 4 quilômetros e o valor das inscrições, que corresponde a 20 garrafas do tipo Pet, dará direito ao participante receber um kit, contendo camiseta e garrafinha para água.

O evento faz parte da abertura das comemorações da Semana do Meio Ambiente, que acontece de 5 a 9 deste mês, com atividades como trilhas, caminhadas, palestras, exposições de artesanato e gincana ecológica.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Anna Luísa França, as inscrições não são limitadas, mas os kits vão contemplar apenas os primeiros inscritos. “Na verdade, queremos conscientizar as pessoas sobre o impacto que os automóveis causam na natureza, incentivar o uso da bicicleta e ressaltar o quanto é importante fazer uma atividade esportiva. Isso só melhora a qualidade de vida de cada um, além de também melhorar a qualidade do ar, pois deixamos de circular, pelo menos um pouco, com os nossos veículos”, explicou a secretária.