Geral

Ufal e Seduc promovem Jornada Internacional de formação de professores da Educação Infantil

23/05/2017
Ufal e Seduc promovem Jornada Internacional de formação de professores da Educação Infantil

61f825ab152ceb3cca0edac24ff5de0d_L

O Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebe nos dias 25, 26 e 27 de maio a I Jornada Internacional – III Encontro de Educação Infantil (Diálogos entre teorias e práticas). Parceria entre a Universidade e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o evento acontece no Auditório Vera Rocha (antigo CSAU) e reunirá pesquisadores, docentes e alunos da graduação e pós-graduação e profissionais que atuam no campo para um diálogo em torno das questões que atingem a formação dos profissionais da educação infantil.

A Jornada é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Educação Infantil e Desenvolvimento Humano – GPEIDH, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas –PPGE/UFAL e conta com parceria de várias universidades do Brasil e exterior.

Na programação, constam mesas redondas com a participação da Escola Estadual Indígena Manoel Honório, da comunidade Indígena Wassu Cocal, em Joaquim Gomes, conferência, oficinas, exposições e apresentações culturais. As inscrições podem ser realizadas até a próxima quinta-feira (25) por meio do site: http://redeeiufal.com.br.

O superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa, destaca a importância do encontro, o qual contará com pesquisadores do Brasil e do mundo.

“A I Jornada Internacional é uma oportunidade para discutir a educação infantil num espaço privilegiado para a pesquisa na formação de professores nesta área”, relatou Lisboa.