Geral

Terceiro colocado, CRB só perde para os líderes no critério de desempate

29/05/2017
Terceiro colocado, CRB só perde para os líderes no critério de desempate

O CRB largou bem na Segundona. Com sete pontos nas três primeiras rodadas, é o melhor início da história do clube nos pontos corridos. O Galo chegou a assumir a liderança, mas as vitórias de Paysandu e Juventude fizeram o time encerrar a rodada na terceira posição. A diferença está nos critérios de desempate.

O time paraense venceu o Internacional, tem três de saldo e é o primeiro. Com dois de saldo, o Juventude venceu o Paraná e leva a melhor em relação ao CRB nos gols marcados. O Galo balançou as redes três vezes, enquanto o time gaúcho quatro.

– Temos um começo um pouco melhor que ano passado e a cobrança vem. O torcedor aprendeu que tem que disputar coisas grandes. Desde 2015, o CRB vem beslicando subir para a Série A. Temos que buscar o acesso e a torcida tem que cobrar – disse o atacante Neto Baiano.

Campo neutro

O CRB joga fora de casa na próxima rodada da Série B. Na sexta, o Galo enfrenta o Oeste pela quarta rodada. O jogo será na Arena Barueri, às 20h30, sexta-feira. O time paulista não joga na cidade do clube, em Itápolis, por problemas estruturais do Estádio Amaros. Para o meia Élvis, o CRB leva vantagem com a mudança de local da partida.

– É um jogo que teoricamente é um campo neutro, não tem muita torcida. A Arena Barueri é um campo muito bom para jogar, favorece o nosso estilo de toque de bola. Temos que ir lá para buscar a vitória. Se conseguirmos fazer os três pontos, vai ficar muito bom porque em casa nós temos feito o nosso dever – disse o meia.