Geral

SPP realiza operação para combater criminalidade em Maceió

26/05/2017
SPP realiza operação para combater criminalidade em Maceió

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) realiza, a partir desta sexta-feira (26), em Maceió, mais uma etapa da operação Cidade Segura, que envolverá 350 policiais extras, entre militares e civis.

 

Segundo o titular da pasta, Lima Júnior, a operação se estenderá até domingo e abrangerá todos os bairros da capital. “Não vamos dar trégua à criminalidade. Teremos esse efetivo a mais nas ruas neste final de semana, além dos outros servidores que já atuam na Segurança. Vamos fazer diversas abordagens, inclusive em pontos de ônibus. O grupamento aéreo também estará de prontidão para qualquer eventualidade”, afirmou o secretário.

 

A meta da ação operacional é combater roubos, tráfico de entorpecentes, localizar armas e capturar pessoas suspeitas ou foragidas da Justiça. Sob a coordenação do  secretário Lima Júnior, os trabalhos terão  participação do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio,  do comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Neyvaldo Amorim,  e do delegado- geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

 

A operação  ocorrerá em dois turnos, pela manhã e à tarde. Os policiais serão distribuídos em 62 guarnições. Nesta sexta-feira, às 13h30, um grupo de militares sairá do Quartel Geral da PM, a fim de realizar as abordagens que serão concentradas, sobretudo no Centro de Maceió e na orla marítima.

Tags: