terça-feira, 16 de outubro de 2018

Notícias

In:

Sérgio Moro manda prender mais quatro na 40ª fase da Lava Jato

Por Redação com Diário do Poder
Juiz Sérgio Moro coordena ações da 40ª fase da Operação Lava Jato (Foto: Pedro de Oliveira)

Juiz Sérgio Moro coordena ações da 40ª fase da Operação Lava Jato (Foto: Pedro de Oliveira)

A Polícia Federal está nas ruas cumprindo 25 mandados no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, expedidos pelo juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. A ação faz parte da 40ª fase da Operação Lava Jato, nomeada de “Asfixia”. Os alvos são empresas e sócios, suspeitos de envolvimento em esquema de repasses ilegais de empreiteiras para funcionários da Petrobras na obtenção de contratos.

São cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, dois de prisão temporária e cinco de condução coercitiva nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais. Segundo a PF, os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

O nome da fase (Asfixia) é uma referência à tentativa de cessar as fraudes e o desvio de recursos públicos em áreas da estatal destinadas à produção, distribuição e comercialização de gás combustível. Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outros.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com