quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Notícias

In:

Seprev lança campanha para conscientização sobre uso de armas de brinquedos

Por Redação com Agência Alagoas
Os melhores textos e desenhos serão premiados e expostos na última ação da campanha que será realizada no mês de setembro. Divulgação

Os melhores textos e desenhos serão premiados e expostos na última ação da campanha que será realizada no mês de setembro. Divulgação

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) inicia, nesta terça-feira (16), a partir das 9h, a Campanha de Conscientização Sobre o Uso de Armas de Brinquedo. O lançamento será realizado na Casa da Cidadania, no conjunto Carminha, e beneficiará estudantes da Escola Municipal Petrônio Viana.

Com o tema Arma nem de brinquedo, serão realizadas diversas palestras sobre o assunto com estudantes, professores e familiares. A proposta é de desvalorizar o uso da armas entre crianças e adultos e sensibilizar o público infantil que diversão com armas de brinquedo pode estimular à violência.

“Mostrando aos alunos que arma em casa não é segurança, fica mais fácil o processo de conscientização familiar, incentivando aos próprios pais entregar de forma voluntária a arma de fogo que existe em casa”, explicou o gerente de Integração de Estratégia de Prevenção à Violência, Thomas Artur.

A primeira palestra será ministrada para os alunos da Escola Municipal Professor Petrônio Viana. Após as atividades, os estudantes vão elaborar uma redação ou desenho sobre o tema. Os melhores textos e desenhos serão premiados e expostos na última ação da campanha que será realizada no mês de setembro, no Centro de Maceió.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com