Geral

Reforço do CSA para a Série C, Boquita diz que estadual é página virada

10/05/2017
Reforço do CSA para a Série C, Boquita diz que estadual é página virada

O CSA não teve tempo para lamentar o vice-campeonato Alagoano. Agora o foco é outro. A equipe se reapresentou nessa terça-feira, com algumas caras novas: o técnico Ney da Matta e oito reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro. Entre os jogadores, um dos contratados é o volante Boquita, ex-Corinthians e Brusque. Na apresentação, ele contou que assistiu a decisão e destacou que neste momento é importante superar a derrota no estadual.

– Sem dúvida, é esquecer [a derrota]. Eu sei que dói, a gente tava aqui, então já tava torcendo pelos companheiros.. Sei que dói perder, mas já passou. Agora é começar ganhando, porque isso dá uma motivação, uma confiança para gente. É sempre estar vencendo, sempre pontuando para dar confiança e buscar nossos objetivos – que falou também sobre o protesto realizado pelos torcedores azulinos na tarde dessa terça, no CT Gustavo Paiva.

Sabedor da força da torcida azulina, o reforço do CSA acredita na ajuda vinda das arquibancadas para um bom desempenho do time na Série C.

– A gente entende o torcedor também, que está machucado pela perda do título, mas agora eles têm que entender que vai comerçar outra competição. Eles têm que estar do nosso lado, nos apoiando, nos ajudando, porque é com a ajuda deles que o nosso time vai crescer, vai pegar confiança e vencer nas partidas, para sempre estar com estádio cheio, caminhando na Série C.

Boquita também tem passagem pelo Corinthians. No Timão, o jogador atuava como segundo volante, mas em outros times também chegou a jogar como terceiro homem no meio de campo. Mas para ele, independentemente de posição, o importante é poder contribuir para os objetivos do CSA.

– Minha posição mesmo é ser o segundo homem de meio campo, o segundo volante, mas pelos times que passei já joguei como primeiro, segundo, terceiro.. Minha função mesmo é de segundo. Mas onde o professor precisar eu vou ficar à disposição para ajudar o CSA.

O CSA estreia na Terceirona neste domingo. O Azulão enfrenta o ASA, no Rei Pelé, às 16h. Os ingressos para esta partida estão sendo vendidos.

Perfil

Boquita
Nome
: Rafael Aparecido da Silva
Idade: 27 anos
Naturalidade: São Paulo-SP
Posição: Volante
Clubes: Corinthians, Bahia, Portuguesa, Atibaia, Atlético Sorocaba, Vila Nova, Marília, Portuguesa, Brusque.