Cidades

Programa ‘Terra Arada’ irá beneficiar agricultores, em Palmeira dos Índios

02/05/2017
Programa ‘Terra Arada’ irá beneficiar agricultores, em Palmeira dos Índios
Programa Terra Arada foi lançado nesta segunda-feira (Foto: Assessoria)

Programa Terra Arada foi lançado nesta segunda-feira (Foto: Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Agricultura Manuella Barbosa lançaram oficialmente, nesta segunda-feira, 1º, o Programa Terra Arada, destinado para agricultores que possuem até 4 tarefas de terra, pouco mais de um hectare.

O objetivo é preparar a terra para o plantio de sementes, que serão distribuídas com recursos próprios da prefeitura, através  da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado. O Programa já arou mais de 400 tarefas de terras nos povoados Luciana, Caraíbas Tortas, Poço da Onça, Barra da Onça, Algodãozinho, Baixio e Sementeira.

O agricultor Expedito dos Santos disse que foi surpreendido com a chegada dos tratores à sua terra. “Não estava esperando que eles viessem, principalmente o prefeito. Ele veio pessoalmente ver a nossa situação. Isso é muito importante para nós e só temos muito que agradecer a Deus e ao prefeito Júlio”, comentou o agricultor.

Pela primeira vez, uma gestão da prefeitura de Palmeira dos Índios ara as terras do pequeno agricultor da zona rural do município. “É importante que a Prefeitura apoie o pequeno agricultor, principalmente pelo drama que ele tem enfrentado em tantos anos seguidos de seca. Tudo que pudermos fazer para o pequeno agricultor recuperar o que perdeu, para ter uma boa colheita e um resultado positivo, nós vamos fazer. Vamos apoiar no que for preciso. Estamos fazendo a estrada para melhor escoar a safra, estamos distribuindo água para a população, e também para os animais, limpando os barreiros, perfurando poços, e agora, arando terras. Nunca um governo esteve tão presente e tão próximo do pequeno agricultor e apoiando o homem do campo e o pequeno produtor. Esse foi um dos nossos compromissos de campanha que hoje estamos cumprindo. Estou muito feliz em levar políticas públicas para os que mais precisam, principalmente para os que estão na zona rural”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.

Além do prefeito Júlio e da secretária Manuella, estiveram presentes ao lançamento do Programa Terra Arada a ex-prefeita (e atual secretária de Saúde) de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote, e os vereadores por Palmeira Toninho Garrote e Fabiano Gomes, representando a Câmara Municipal.