Geral

Prefeito discute a valorização e melhorias para os professores, em reunião com o Sinteal

22/05/2017
Prefeito discute a valorização e melhorias para os professores, em reunião com o Sinteal
Encontro deu continuidade à agenda que o prefeito tem mantido com os sindicatos (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

Encontro deu continuidade à agenda que o prefeito tem mantido com os sindicatos (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

Depois de se reunir com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Assistência Social (Sindprev), quando foi assinada a criação da Comissão de Negociação Permanente, o prefeito Júlio Cezar também conversou com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal). O encontro aconteceu no final de semana e deu continuidade à agenda que o prefeito tem mantido com os sindicatos, como forma de aproximar o governo dos trabalhadores de Palmeira dos Índios. A secretária de Educação Alcineide Nascimento também participou da reunião.

Foram discutidos assuntos relevantes para a categoria, que busca melhores condições salariais, com o Plano de Cargo e Remuneração (PCR) e a data base, que prevê correção salarial e revisão das condições de trabalho fixadas em acordo. O prefeito destacou a importância da adesão de todos os trabalhadores da educação ao Programa Escola 10, do governo do Estado, para que o município possa melhorar os indicadores da educação e reduzir o índice de analfabetismo na região. Outro ponto também discutido foi sobre a gestão democrática, com eleição direta para diretores de escola, que serão escolhidos pela própria comunidade escolar a partir do próximo ano.

Para o prefeito Júlio Cezar, a reunião com o Sinteal, em Palmeira, mostra a disposição da gestão em estreitar as relações com todas as classes de trabalhadores, a abertura de diálogos com os sindicatos, com perspectivas de atender as demandas que cada um propõe. “Ouvir os representantes dessas entidades, que buscam melhores condições de salários é muito importante para nós. Foi um encontro bastante satisfatório para o governo e para o Sinteal. Pedimos a eles que a gente uma as nossas forças porque esse ano tem Ideb e Palmeira será avaliada. Precisamos muito do apoio desses profissionais para melhorar os nossos indicadores, mas também sabemos o quanto eles precisam ser valorizados. Vamos, ainda, concluir o levantamento geral de cada escola para que a gente possa acomodar da melhor forma possível os novos contratados da Educação, a partir de um estudo técnico feito pelo Milton Canuto. Estamos prontos para o diálogo acerca das questões que interessam à educação e esse é um momento novo onde o governo, sem intermediários, abre as portas para dialogar com os líderes sindicais. Estamos disponíveis para qualquer entidade que queira conversar com a gente”, garantiu.