Cidades

Palmeira: Avenida Alagoas passa a se chamar Gileno Sampaio

15/05/2017
Palmeira: Avenida Alagoas passa a se chamar Gileno Sampaio
Gileno Sampaio

Gileno Sampaio

Após aprovação pela Câmara dos Vereadores, a Avenida Alagoas passou a se chamar Avenida Prefeito Gileno Costa Sampaio. A Lei foi promulgada pelos edis palmeirenses na última semana sob o número 2.133/2017.
A Avenida Alagoas é uma importante artéria, localizada no Bairro Jardim Brasil e agora terá o nome do ex-prefeito e comunicador Gileno Sampaio.

A avenida criada na década de 60 quando foi construído o conjunto habitacional Jardim Brasil (em que suas ruas e avenidas foram batizadas com os nomes dos estados brasileiros), ficou famosa na cidade por receber grandes eventos cívicos, artísticos e culturais.

Avenida Alagoas passa a se chamar Gileno Sampaio

Avenida Alagoas passa a se chamar Gileno Sampaio

A mudança de nome e homenagem foi prestada pela Câmara de Vereadores e teve iniciativa do vereador pedetista Cristiano Ramos homenageando Gileno Sampaio que foi prefeito de Palmeira no período de 1989 a 1992 e faleceu em dois de junho do ano passado, aos 82 anos, vítima de uma insuficiência cardiorrespiratória.

Gileno Sampaio era filho de Juca Sampaio, quatro vezes prefeito da cidade e vice-governador de Alagoas e irmão do fundador da TV Alagoas, Geraldo Sampaio, que foi deputado-estadual, presidente do Tribunal de Contas e vice-governador do estado também. Gileno Sampaio foi fundador da Rádio Sampaio AM e FM.