Cidades

Organização Internacional reconhece Pão de Açúcar como uma das 10 cidades brasileiras a erradicar o trabalho infantil

05/05/2017
Organização Internacional reconhece Pão de Açúcar como uma das 10 cidades brasileiras a erradicar o trabalho infantil

unnamed (4)

Reconhecida como uma das cidades do Nordeste a alcançar os melhores resultados no combate ao trabalho infantil, Pão de Açúcar recebe hoje e amanhã, 4 e 5 de maio, o pesquisador da Organização Internacional do Trabalho (OIT), James Moura.

Na ocasião, James fará uma pesquisa com o intuito de identificar o modelo e as práticas que fizeram da cidade um exemplo para a erradicação do trabalho infantil. Apenas dez municípios do país tiveram o privilégio do reconhecimento.

Flavinho Almeida, prefeito do município reforça a importância da valorização da criança e do adolescente, como mecanismo de se ter um futuro melhor com jovens capacitados para o mercado de trabalho sem atropelar etapas. “Reafirmo o nosso compromisso em tornar cada vez mais a educação à base do nosso povo”, disse o prefeito.

A gestão, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), não medirá esforços para dar continuidade ao trabalho de manter as crianças na escola, participando de oficinas, projetos e de atividades sociais e educativas.

Participam do evento, o secretário de Assistência Social Francisco Andrade Junior, a assistente social, Maria Betânia Leite e representando o Estado, Conceição, coordenadora do AEPETI, além da técnica da SEADES, Tânia Brasil e vários profissionais, pedagogas, enfermeiras, autoridades municipais e pais de alunos da rede municipal.