Geral

Maurílio Silva vai mexer no time do ASA para enfrentar o Fortaleza

30/05/2017
Maurílio Silva vai mexer no time do ASA para enfrentar o Fortaleza

O elenco do ASA folgou nesta segunda-feira. Na terça, os atletas que não jogaram contra o Sampaio e os que atuaram apenas em parte do confronto treinam pela manhã; os demais, se reapresentam no período da tarde, já de olho no confronto contra o Fortaleza, sábado, no Presidente Vargas.

Para o duelo, o técnico Maurílio Silva vai precisar mexer na equipe. O zagueiro André Lima foi expulso e desfalca o time na partida, válida pela quarta rodada da Série C. Para o seu lugar, o treinador tem à disposição Eron, Marcelo e Luís Henrique. Ao longo desta semana, Maurílio vai definir quem será o companheiro de Mauro Viana no miolo de zaga.

Uma boa notícia é que o volante Leanderson, capitão do time, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta da expulsão na partida diante do CSA, na estreia da Terceirona. Como já cumpriu a suspensão automática – na vitória sobre o Remo -, pode continuar atuando na sequência da competição nacional.

Leanderson foi julgado e absolvido pelo STJD. Pode entrar em campo contra o Fortaleza (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

A semana para o confronto longe de casa será de muita cobrança no clube. O ASA ocupa a vice-lanterna do Grupo A da Série C, com três pontos, e precisa vencer para se reabilitar, fugindo assim da zona de rebaixamento. Para manter a tranquilidade, a comissão técnica definiu que os treinamentos desta semana serão realizados com os portões fechados para imprensa e torcedores.