Geral

Livro Órfãs de Esperança será lançado no Espaço Cultural

23/05/2017
Livro Órfãs de Esperança será lançado no Espaço Cultural

image

 

O Núcleo Temático Mulher e Cidadania da Universidade Federal de Alagoas promove lançamento do livro Órfãs de Esperança, da antropóloga francesa Véronique Durand. Será no próximo dia 26, sexta-feira, no Espaço Cultural, na Praça Sinimbu, às 17h. Com prefácio de Maria da Penha, a obra é resultado de pesquisa com mulheres vítimas de violência em autarquias, centro sociais e organizações não-governamentais, em países da África, Ásia, Europa e América do Sul, e com homens agressores.

Órfãs de Esperança tem selo da Editora Cubzac e traz ilustrações de Amanda Martinez. O trabalho da antropóloga vai além da observação; interfere com sugestões para a mudança de realidade. Sugere que a independência econômica e a educação precisam ser apoiadas como indutores de uma nova consciência.

O evento na Ufal será realizado com apoio do grupo de pesquisa e extensão Gênero, Diversidade e Direitos Humanos; do grupo Frida Khalo, da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) e do Consulado da França no Brasil.

Oficina

O Núcleo também vai realizar oficina sobre acompanhamento de mulheres em situação de violência. Será no sábado (27), das 9h às 12h30, também no Espaço Cultural da Ufal.