terça-feira, 23 de julho de 2019

Notícias

In:

Júri de acusado de matar torcedor do CRB deve ocorrer em julho

Por Redação com Assessoria
  Sessão ocorrerá no 2º Salão do Júri, no Fórum do Barro Duro. (Foto: Caio Loureiro)


Sessão ocorrerá no 2º Salão do Júri, no Fórum do Barro Duro. (Foto: Caio Loureiro)

O julgamento de Al Unser Ayslan Silva do Nascimento, que estava marcado para a tarde desta quarta-feira, 10, no Fórum da Capital, foi adiado e deve ocorrer em julho. A data certa ainda será definida pela 8ª Vara Criminal de Maceió. O adiamento ocorreu por conta de viagem a serviço feita pelo juiz John Silas da Silva, titular da unidade judiciária.

Al Unser Ayslan Silva do Nascimento é acusado de matar Jonathan Daniel dos Santos no dia 7 de julho de 2012, por volta das 20h, após partida entre CRB e América de Natal, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), houve confusão entre as torcidas dos dois times e Jonathan, que era torcedor do CRB, acabou baleado. Ainda segundo o MP/AL, o disparo foi efetuado por Al Unser Ayslan, de 25 anos, integrante da torcida organizada do América de Natal, chamada “Máfia Vermelha”.

Em fevereiro de 2014, o réu foi julgado e condenado a 20 anos e nove meses de prisão. A defesa, no entanto, ingressou com apelação no Tribunal de Justiça pedindo a anulação do júri devido à ausência de mídia gravada na respectiva sessão. O recurso foi provido pelo TJ/AL, que determinou a realização de um novo julgamento.

Al Unser Ayslan Silva do Nascimento será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

Compartilhe:
Tags: ,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com