Geral

Governo inaugura escola integral em Murici nesta terça-feira (16)

15/05/2017
Governo inaugura escola integral em Murici nesta terça-feira (16)
Escola tem capacidade para atender cerca de 1200 estudantes. Valdir Rocha

Escola tem capacidade para atender cerca de 1200 estudantes. Valdir Rocha

Murici ganha sua primeira escola de ensino integral da rede pública estadual. A entrega será feita pelo governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, nesta terça-feira (16), às 10 horas. Será um dia festivo na cidade, que comemora nesta data seus 125 anos de emancipação política.

Com capacidade para atender cerca de 1200 estudantes, a Escola Estadual de Ensino Integral Profª Benedita Maria Rufino das Chagas Coelho beneficiará famílias do bairro Olavo Calheiros, residencial destinado às vítimas da enchente que atingiu o município e todo o Vale do Mundaú no ano de 2010.

Com investimento de mais 4,5 milhões em recursos do Governo do Estado, a unidade contará com uma estrutura de doze salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e de química, sala de leitura, sala administrativas, recreio coberto, banheiros, além de quadra poliesportiva, vestiários e campo society.

Roseane Vasconcelos, titular da 7ª Gerência Regional de Educação (Gere), ressalta a importância da unidade de ensino, que atenderá a demanda educacional da população da parte alta da cidade. “Este conjunto, que é muito populoso, foi construído há pouco tempo e, agora, os estudantes não precisarão mais se deslocar para o centro da cidade, na parte baixa, onde temos as nossas outras duas escolas de ensino médio. Além disso, temos uma grande população jovem em Murici e que será acolhida nesta escola com jornada ampliada de estudos e oferta de atividades diferenciadas que possibilitarão vislumbrar muitas coisas positivas para o futuro”, avalia Roseane.