Cidades

Governador inaugura recuperação de Posto Fiscal em Delmiro Gouveia nesta sexta (26)

24/05/2017
Governador inaugura recuperação de Posto Fiscal em Delmiro Gouveia nesta sexta (26)
Projeto do posto fiscal de Delmiro Gouveia abrangeu a troca do piso por completo; revisão da coberta; banheiros maiores com chuveiros, entre outras melhorias. Ascom

Projeto do posto fiscal de Delmiro Gouveia abrangeu a troca do piso por completo; revisão da coberta; banheiros maiores com chuveiros, entre outras melhorias. Ascom

O governador Renan Filho reinaugura, nesta sexta-feira (26), o posto fiscal da cidade de Delmiro Gouveia. Após o trabalho de revitalização do local, pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL), o contribuinte vai poder contar com melhor atendimento e o Estado com melhores resultados. O evento está marcado para as 14h.

O projeto, que teve início no final do ano passado, abrangeu a troca do piso por completo; revisão da coberta; banheiros maiores com chuveiros tanto no masculino como no feminino; manutenção das instalações elétricas e hidráulicas; pintura de toda estrutura; e ampliação da cozinha para os servidores.

Sem contar que a fachada foi modernizada, e conta com área climatizada para o contribuinte. Além disso, agora, o cidadão pode contar com uma rampa para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, a qual facilita o acesso na entrada do atendimento.

A pavimentação do pátio foi outra vitória da gestão, onde o caminhoneiro pode estacionar e aguardar a conferência dos documentos em ambiente agradável, bem como pode ter garantida mais segurança já que agora a área do posto foi totalmente cercada.

De acordo com o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, este é o primeiro posto fiscal de divisa a ser reestruturado e reformulado, de modo a possibilitar um melhor atendimento ao contribuinte e cidadãos alagoanos.
“Ao logo de 2017 e 2018, novos postos fiscais e unidades de atendimento serão reinaugurados, para que os serviços prestados sejam executados da melhor forma possível”, ressalta.

Programação

Na oportunidade haverá a apresentação da quadrilha de uma das entidades cadastradas no Programa Nota Fiscal Cidadã (NFC), Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC), que atende cerca de 80 adolescentes e crianças em situação de risco e vulnerabilidade social.

Esta entidade da região vai participar de uma atividade especial organizada pela Fazenda pública, além de ser contemplada com mercadorias retidas pela falta de documentação fiscal.​

Todas as demais instituições sociais da cidade estão convidadas a participar e conhecer melhor o programa que tem ajudado a transformar a vida de muitos alagoanos, o Nota Fiscal Cidadã.