terça-feira, 25 de setembro de 2018

Notícias

In:

Forte chuva derruba casas de povoado quilombola em Palmeira dos Índios

Por Redação
Famílias da comunidade quilombola de Palmeira dos Índios tiveram que ser relocadas, depois que chuva e vento forte derrubaram várias casas (Foto: Ascom/Prefeitura de Palmeira dos Índios)

Famílias da comunidade quilombola de Palmeira dos Índios tiveram que ser relocadas, depois que chuva e vento forte derrubaram várias casas (Foto: Ascom/Prefeitura de Palmeira dos Índios)

Palmeira dos Índios continua vivendo o drama dos prejuízos provocadas pelas cheias, que estão assolando a cidade desde o último fim de semana. Segundo informações da Prefeitura, 20 casas desabaram, a maioria delas no povoado Tabacaria, onde vivia uma comunidade quilombola, onde 14 barracos desabaram nesta quarta-feira, 31.

O secretário de Convívio Urbano, Marcos Parreco, diz que o estado de alerta, decretado no último sábado, evitou que tragédias maiores fossem registradas no município.

Os quilombolas foram relocados para casas que estão sendo concluídas.  No Alto do Cruzeiro, outros cinco barracos desabaram. Hoje, Palmeira dos Índios tem 20 famílias desabrigadas e outras dezenas desalojadas.

Com a elevação do nível do Riacho do Anjo, 16 famílias deixaram as residências. Os acessos a  Anum Velho, na Serra do Morro; ao povoado do Amaro, na Serra das Espias, e ao povoado Cabaceiros estão bloqueados. Parreco avisa que obras estão sendo realizadas para liberar as estradas.

As duas rodovias estaduais que passam por Palmeira também estão com problemas e, a qualquer momento, podem ser bloqueadas, devido ao deslizamento de barreiras.

Dos 150 prédios da administração municipal, 80 estão danificados, impedindo a realização de aulas, o atendimento de saúde e, também, o expediente nas repartições.

Ainda segundo o secretário, a intenção da Prefeitura é garantir verbas para reconstruir as áreas danificadas e, assim, retomar os serviços.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com