Geral

Eletrobras monitora situação de municípios atingidos pelas chuvas

30/05/2017
Eletrobras monitora situação de municípios atingidos pelas chuvas

A Eletrobras Distribuição Alagoas continua monitorando as áreas alagadas dos municípios de Pilar, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro, incluindo os povoados de Massagueira, Ilha de Santa Rita e Barra Nova. À medida que a situação está sendo controlada, algumas áreas já têm o fornecimento restabelecido. As regiões tiveram desligamentos preventivos de energia devido às fortes chuvas do último final de semana, garantindo assim a segurança da população.

Em Marechal Deodoro, por causa do número elevado de desalojados, a prefeitura antecipou a entrega do residencial Maria Gislene Matheus. Técnicos da Eletrobras estão trabalhando junto ao município para realizar o cadastro e as ligações das 750 casas.

Os postos de atendimento da Distribuidora em Atalaia, Pilar, Marechal Deodoro e Rio Largo foram atingidos por inundações que danificaram instalações e equipamentos e, por isso, estão com seus serviços temporariamente suspensos.

SEGURANÇA – Registros de interrupções no fornecimento de energia ou de situações de perigo devem ser imediatamente comunicados pelo telefone 0800 082 0196. A Eletrobras orienta que a população não faça intervenções de qualquer natureza no sistema da rede elétrica, mantendo distâncias de cabos no chão, se possível isolando a área, e aguardando a chegada dos técnicos da Distribuidora.

Nos casos de edificações inundadas, o cliente deve desligar o disjuntor geral e evacuar a área. Ao retornar para as áreas afetadas, após o nível da água baixar, é necessário assegurar que as instalações elétricas e os eletrodomésticos estão devidamente secos e intactos. Quaisquer resquícios de água, danos ou de resíduos nas instalações ou nos equipamentos devem ser submetidos a um técnico competente antes da energização. O cliente deve verificar ainda se os aterramentos das instalações estão instalados adequadamente, antes de ligar a energia dos ambientes.