Geral

Desembargador Pedro Augusto visita instalações de juizados de Arapiraca

22/05/2017
Desembargador Pedro Augusto visita instalações de juizados de Arapiraca

O desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC) de Alagoas, e a assessora Valeska Emídio, visitaram os dois juizados e a Turma Recursal de Arapiraca na sexta-feira (19). A iniciativa visa analisar as demandas dos servidores e magistrados, conhecer o ambiente e a necessidade de cada local.

De acordo com o desembargador Pedro Augusto Mendonça, o objetivo das visitas é aprimorar os serviços à população. “Nós queremos conhecer as instalações, saber as necessidades dos servidores e magistrados, além de ver o funcionamento nestes locais. Tudo isso, para prestar um melhor atendimento aos jurisdicionados”, destacou o coordenador do JECC.

Na ocasião, o desembargador e a assessora também visitaram as obras do prédio onde funcionará a sede dos juizados e da Turma Recursal da Comarca. “Observamos que a obra está em andamento, com vários trabalhadores atuando. A nova sede funcionará próximo ao Fórum da cidade, assim fica melhor para o jurisdicionado, porque ele poderá resolver de melhor maneira suas pendências ou conflitos”, ressaltou a assessora Valeska Emídio.

Para a coordenação dos juizados especiais, o balanço da visita é positivo. “Verificamos que os juizados estão instalados em locais acessíveis, com um número razoável de servidores. Vamos viabilizar a realização de um mutirão para agilizar o andamento dos processos. Além disso, é bom ter esse contato mais próximo com os magistrados, analisar as solicitações e ver a maneira mais pertinente de auxiliá-los na resolução das demandas”, avaliou o desembargador.

A ação faz parte de uma sequência de visitas aos Juizados Especiais de Alagoas propostas pelo desembargador, que já finalizou as inspeções em Maceió e agora dá prosseguimento no interior.