Geral

Brasileiro que derrotou Roger Federer vai disputar Open de Beach Tennis, em AL

17/05/2017
Brasileiro que derrotou Roger Federer vai disputar Open de Beach Tennis, em AL

O Open de Beach Tennis vai ser realizado em Maceió a partir de sexta-feira. A competição vai contar com a presença de atletas da Itália, Chile e República Tcheca, além, claro, dos jogadores do Brasil. Entre os tenistas da casa está o cearense Márcio Petrone, um dos poucos brasileiros que teve o gostinho de bater o melhor do mundo, Roger Federer. A vitória sobre o suíço foi no Orange Bowl, em 1996, quando o atleta ainda disputava a categoria 16 anos. Apesar do tempo, Petrone guarda na memória a conquista diante do recordista mundial.

– Joguei com o Federer no Mundial em Miami, ele ainda não era o rei, mas já estava no topo da nossa categoria. Foi uma vitória belíssima e carrego até hoje na lembrança para contar pros meus filhos e netos. Eu vinha do qualifying, três jogos muito duros, comecei muito forte, ganhei o primeiro set rápido, ele conseguiu encontrar um pouco a maneira de jogar, no terceiro já estava melhor fisicamente… Eu era mais forte, ele mais franzino, ele ainda em desenvolvimento. No ano seguinte ele foi campeão – lembrou.

Em Maceió, o atleta vai competir ao lado da fera italiana Alex Mingozzi. Maior campeão da modalidade, o tenista já conquistou mais de 150 títulos e, em terras alagoanas, vai em busca de mais um.

– Mingozzi é um grande amigo, fui fazer várias clínicas com ele em Fortaleza. Ser convidado [para fazer dupla no Open] por ele me deixou lisonjeado, é fruto do trabalho duro que venho fazendo, é sinal que estou no caminho certo… Tenho tido um aprendizado rápido, sempre na humildade, será enriquecedor – comentou.

Alex Mingozzi é o número um da modalidade (Foto: Cleon Medeiros)

Assim como Petrone, Mingozzi também acredita na força da parceria.

– Na Europa ninguém conhece ele, mas aqui no Brasil já começa a ser conhecido. É um dos melhores, pois tem muita habilidade e grande potencial, treinei ele nas minhas clínicas em Fortaleza, conheço bem seu valor. Tem um saque muito bom, é uma pessoa muito séria, tem um bom foco. Será um bom parceiro para mim – afirmou o jogador que, no último ano, passou por uma lesão na panturrilha.

A competição vai ser realizada na Praia da Pajuçara e contará com a dupla campeã mundial Joana Cortez/Rafaella Miiller, respectivas número 4 e 6 do mundo. As duas são as únicas não-italianas a vencerem o Mundial disputado em Cervia, na Itália. No masculino, Ralff Abreu e Diogo Carneiro, convocados para a Seleção Brasileira para disputar o Mundial por equipes na Rússia, assim como os santistas Thales Santos e Marcus Ferreira, respectivos número 10 e 13 do ranking, também estarão em Maceió. O evento, que terá premiação de US$ 10 mil, contará pontos para o ranking mundial.