Geral

BPA apreende pássaros silvestres nos municípios de Satuba e Coruripe

02/05/2017
BPA apreende pássaros silvestres nos municípios de Satuba e Coruripe
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou uma operação durante a manhã desta segunda-feira (01), nos municípios de Satuba e Coruripe, com o objetivo de combater o cativeiro ilegal de animais silvestres.
A ação resultou na apreensão de 100 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão competente. Entre as espécies apreendidas estão papagaio, sibite, guriatã, azulão, patativa, curió, jandaia, cravina, sabiá, galo da campina, sanhaço, papa capim e canário da terra.
Os animais foram encaminhados para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para, após os procedimentos, serem devolvidos a natureza.
Roubo a Pessoa
A guarnição motorizada Pelotão Aquático, pertencente ao BPA, prendeu três indivíduos por Roubo, sendo um menor, durante a manhã de ontem (01), no bairro do Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió.
Os militares estavam em patrulhamento, quando avistaram os três suspeitos, Tales José da Silva, 18 anos; Wagner José da Silva, 20 anos; e um adolescente de 16 anos; correndo em via pública, que ao serem abordados, foi encontrado um aparelho celular que havia sido roubado.
O trio foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde os maiores foram autuados por Roubo, enquanto que o menor irá responder por Ato Infracional análogo ao mesmo crime.