Cidades

Boletim sobre a chuva – Prefeitura de Palmeira dos Índios

29/05/2017
Boletim sobre a chuva – Prefeitura de Palmeira dos Índios

unnamed

Neste domingo (28) continuamos logo cedo atuando e fazendo intervenções em várias áreas prejudicadas pelas chuvas. Ainda no sábado (27), na comunidade Quilombola da Tabacaria, casas desabaram e a Defesa Civil interditou outras que apresentaram rachaduras. Muitas famílias perderam tudo, mas devido ao Estado de Alerta, declarado pela prefeitura, na sexta-feira (26), não houve registro de morte ou feridos até o momento.

Outras comunidades ainda enfrentam muitos problemas, pontes e pontilhões danificados, casas que desabaram e os trechos de acesso na Serra das Pias e na Serra do Muro exigem cuidado e atenção absolutos, porque há vários deslizamentos de terra e de árvores. A Prefeitura está limpando e desobstruindo esses locais.

Ainda não conseguimos restabelecer o acesso a Serra dos Macacos, Boa Vista e Candará sentido Ribeira, mas os de Buenos Aires, Bonifácio, Cafundó, Mata Verde e Tabacaria, que estava intransitável, melhorou muito depois das nossas intervenções, mas ainda têm muitos pontos difíceis. O Samu e o Corpo de Bombeiros continuam atuando juntos, 24 horas por dia, em todas as localidades.
Se houver alguma ocorrências a população deve ligar para o celular 99301.6633, ou então para os números 192, 193 ou 199.

Técnicos das secretarias municipais de Saúde, Convívio Urbano, Assistência Social, Exército, Polícia Militar, e Defesa Civil Municipal continuam monitorando as ocorrências. A base é a antiga garagem da Palmeirense, no bairro São Francisco.

Nesta segunda-feira (29) os prefeitos das cidades mais atingidas pela chuva estarão reunidos em Maceió para adoção de medidas emergenciais.

Queremos agradecer a todas as equipes pelo engajamento, especialmente ao secretário de Convívio Urbano Marcos Parreco, que coordena os trabalhos. Continuamos em alerta máximo.

Prefeitura Municipal,
Governo do Povo de Palmeira dos Índios.