Cidades

Assentamentos em Campo Alegre recebem sementes do governo

17/05/2017
Assentamentos em Campo Alegre recebem sementes do governo
Entrega foi feita pelo secretário da pasta, Álvaro Vasconcelos. .Foto:Asc om/Seagri

Entrega foi feita pelo secretário da pasta, Álvaro Vasconcelos. .Foto:Asc om/Seagri

Dentro da programação elaborada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), o Governo de Alagoas contemplou nesta terça-feira (16), 300 famílias de assentamentos do município de Campo Alegre, com a distribuição de 1,5 tonelada de sementes de milho e feijão. A entrega foi feita pelo secretário da pasta, Álvaro Vasconcelos.

O agricultor Eloí Augusto dos Santos, que há três anos é beneficiado com o programa do governo, foi um dos primeiros a chegar para receber as sementes de milho e feijão. Segundo ele, no ano passado com pouca chuva não foi possível ter uma boa safra, mas esse ano com a chegada das chuvas vai esperar ter bons lucros.

No ato da entrega, o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, garantiu que o Governo de Alagoas, além de doar as sementes, também vai dar todo incentivo às famílias, visando o fortalecimento da agricultura familiar e manter o homem produzindo no campo.

“São sementes selecionadas, tratadas, de excelente qualidade e que vão garantir um plantio com segurança e uma boa safra para as comunidades dos assentamentos”, assegura o gestor da Seagri, Álvaro Vasconcelos.

Leandro Santos, líder do assentamento Belo Horizonte, reconheceu o compromisso do Governo de Alagoas para com as famílias da comunidade e que as sementes vão trazer benefícios aos pequenos produtores. Para ele, a visita do secretário da Agricultura no assentamento foi muito importante, porque conheceu de perto a produção agrícola da comunidade.

Atualmente, as famílias dos assentamentos de Campo Alegre, ligados à Via do Trabalho, produz macaxeira, batata, feijão, milho, abacaxi, acerola, pinha, amendoim, hortaliças, entre outros.

O evento contou com participação do secretário de agricultura de Campo Alegre, Leonardo Monteiro, do líder dos movimentos sociais, Marrom, e membros de diversos assentamentos do município.