Geral

Arlindo Cruz reage dois meses após sofrer AVC: ‘Ficou sentado pela primeira vez’

24/05/2017
Arlindo Cruz reage dois meses após sofrer AVC: ‘Ficou sentado pela primeira vez’

Interrnado há dois meses, Arlindo Cruz apresentou melhoras em seu quadro de saúde e começou a reagir depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no dia 17 de março. Arlindinho, filho do sambista, disse que o pai deve mudar de ala na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio, nos próximos dias. “Ele ficou sentado pela primeira vez. Em breve, deve sair do CTI. Estamos no aguardo para liberarem ele para a semi-intensiva”, contou ao site “G1”.

Ele vai conseguir voltar’, torce filho

No hospital, Arlindo emagreceu 30kg e ficou com lado esquerdo do corpo paralisado. No entanto, o filho disse que o músico está conseguindo recuperar os movimentos aos poucos. “A gente pede pra ele piscar, ele pisca. Eu digo: ‘pai, aperta a minha mão’, e ele aperta. Agora, está mexendo o pé. Ele também tem sentido dor do lado do corpo que ele estava sem movimento, está começando a ter sensibilidade. Ou seja, com tempo, com fisioterapia, ele vai conseguir voltar, se Deus quiser.”

‘Eu tenho fé’, afirma Arlindinho

Em seu perfil do Instagram, Arlidinho publicou uma foto com o sambista e afirmou que está na torcida pela recuperação do pai. “Ele está evoluindo. Energia positiva. Ele vai voltar. Eu tenho fé”, escreveu. Para comemorar o Dia do Abraço, o herdeiro acrescentou: “Um abraço dado de bom coração é mesmo que uma bença. Uma benção, uma benção…”.