Geral

Alagoas terá 2 voos vindos de Buenos Aires entre julho e outubro

22/05/2017
Alagoas terá 2 voos vindos de Buenos Aires entre julho e outubro
Em 2016, Alagoas recebeu mais de 16 mil turistas da Argentina. Kaio Fragoso

Em 2016, Alagoas recebeu mais de 16 mil turistas da Argentina. Kaio Fragoso

Em 2016, Alagoas recebeu mais de 16 mil turistas da Argentina, principal mercado emissor internacional para o Estado. Grande parte desses visitantes desembarcou no Aeroporto Zumbi dos Palmares através do voo Maceió/Buenos Aires. Entre julho e outubro deste ano, Alagoas terá 2 voos vindos da capital argentina.

Desde março de 2016, o Estado possui em sua malha, um voo semanal vindo de Buenos Aires (ARG) com 177 passageiros e passará a contar com outro voo, com a mesma capacidade, a partir de 1º de julho. A segunda aeronave ficará em operação até outubro, fazendo com que Alagoas receba duas aeronaves oriundas da Argentina durante o período.

“O continente sul-americano é um relevante mercado emissor de turistas para o Estado, representando mais de 60% dos visitantes estrangeiros que vem para cá. É um emissor que merece uma atenção especial. Para isso, estamos articulando capacitações e FamTours. Além disso, reduzimos o ICMS do querosene de aviação (QAV) de 17% para 12%, favorecendo a prospecção de voos”, disse o superintendente de Turismo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Paulo Kugelmas.

Promoção do destino na América do Sul

Além da atração de novos voos, a Sedetur tem trabalhado na promoção do Destino Alagoas no mercado sul-americano.
No ano passado, a Sedetur apresentou os atrativos turísticos do Estado e firmou importantes parcerias nos principais eventos de turismo da América Latina. Também foram promovidas capacitações que qualificaram 420 agentes de viagem no norte da Argentina.
Em 2016, Alagoas também recebeu 10 FamTours com agentes de viagem sul-americanos, que percorreram todas riquezas naturais e culturais do Estado. A iniciativa foi realizada em parceria com LATAM, Gol, Azul Viagens e Embratur.