Cidades

Agentes da SMTT Arapiraca entram em greve

03/05/2017
Agentes da SMTT Arapiraca entram em greve

Os agentes que integram a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca aderiram à greve e cruzaram os braços, na manhã desta terça-feira (02). A paralisação por tempo indeterminado e decorre do não pagamento do salário do mês dezembro de 2016 e já havia sido anunciada pelo Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito (Sindatran), na semana passada. A paralisação ocorre em um dia de muita movimentação na cidade em razão do feriadão do final de semana.

Em cumprimento à Legislação, 30% dos trabalhadores ainda continuam exercendo suas atividades nas ruas, em escala determinada pelo órgão municipal. De acordo com José Glauco de Oliveira, presidente do Sindatran, as reivindicações vêm ocorrendo desde o não pagamento do salário de dezembro do ano passado e a Prefeitura de Arapiraca ainda não definiu um cronograma de quitação dessas dívidas com os servidores públicos da categoria.

“Nós já protocolamos vários ofícios no Centro Administrativo, e até o momento, não há sinalização de quando será pago esse salário. Estamos cumprindo o que manda a Legislação”, assegurou José Glauco de Oliveira. Em nota, o Sindatran havia informado que a prefeitura sinalizou na imprensa que quitaria os salários atrasados, mas que nenhum documento oficial foi enviado às entidades sindicais.

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Arapiraca informou que ainda não há uma definição sobre o pagamento do salário do mês de dezembro de 2016, mas que na última sexta-feira (28) já foi liberado o pagamento de todos os servidores que recebem até R$ 1200,00. A Ascom lembrou ainda que a greve é ilegal, como foi considerada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Nesta terça-feira, (02) a Prefeitura irá emitir nota, assim que for notificada da greve.