Geral

Abertura da Semana do Meio Ambiente terá Passeio de Ciclismo Ambiental, em Palmeira

26/05/2017
Abertura da Semana do Meio Ambiente terá Passeio de Ciclismo Ambiental, em Palmeira

unnamed (33)

 

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoverá no dia 4 de junho (domingo), um Passeio de Ciclismo Ambiental com concentração a partir das 8 h, na Praça do Skate, no Centro da cidade.  O percurso é de 4 quilômetros e o valor das inscrições, que corresponde a 20 garrafas do tipo Pet, dará direito ao participante receber um kit, contendo camiseta e garrafinha para água.

 

O evento faz parte da abertura das comemorações da Semana do Meio Ambiente, que vai acontecer a partir do dia 5 de junho e se estenderá até o dia 9, com muitas atividades como trilhas, caminhadas, palestras exposições de artesanato, gincana ecológica, entre outras.

 

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luísa França, as inscrições não são limitadas, mas os kits vão contemplar apenas os primeiros inscritos. “Na verdade, queremos conscientizar as pessoas sobre o impacto que os automóveis causam na natureza, incentivar o uso da bicicleta e ressaltar o quanto é importante fazer uma atividade esportiva. Isso só melhora a qualidade de vida de cada um, além de também melhorar a qualidade do ar, pois deixamos de circular, pelo menos um pouco, com os nossos veículos”, explicou a secretária.

 

E completou. “A abertura da Semana do Meio Ambiente vai sem um momento muito importante e descontraído, e pedimos que todos participem. Lembramos que os kits serão ofertados apenas para os primeiros inscritos, mas as inscrições, que estão sendo feitas na sede da prefeitura, não são limitadas. Só pedimos para os que não receberem os kits que não levem copos descartáveis, para que não seja produzido lixo desnecessário”, finalizou Anna Luísa.