Geral

8º BPM e Serviço de Inteligência da PM apreendem arma de fogo e drogas em Rio Largo

09/05/2017
8º BPM e Serviço de Inteligência da PM apreendem arma de fogo e drogas em Rio Largo
A guarnição do Oficial de Operações, pertencente ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com o Serviço de Inteligência (P2) da Polícia Militar, prendeu Elis Gustavo de Lima Sousa, 23 anos, por suspeita de estar traficando drogas, durante a tarde desta segunda-feira (08), no bairro Tabuleiro do Pinto, pertencente ao município de Rio Largo. A ação fez parte da Operação Rio Largo Seguro.
Os militares receberam a informação de que o suspeito estaria realizando o comércio ilegal de entorpecentes, na entrada do Conjunto Habitacional Asas dos Ventos, fato que foi comprovado posteriormente.
Ao perceber a presença dos policiais, o mesmo empreendeu fuga por uma contramão, vindo a colidir seu veículo, um Volkswagen/Fox, cor preta, com uma viatura administrativa da PM.
Com Elis Gustavo, a equipe apreendeu uma pistola calibre 22, contendo sete munições intactas; mais seis munições intactas de calibre 25; aproximadamente 620 gramas de maconha; 30 gramas de cocaína; uma balança de precisão; dois rádios comunicadores; além de vários sacos plásticos, papéis de seda e três folhas contendo registros de tráfico.
O autor foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico, sendo conduzido em seguida para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuado por Tráfico de Entorpecente e Dano ao Patrimônio Público. De acordo com os policiais civis, o acusado já responde pelo crime de Homicídio.
O veículo utilizado para a prática criminosa foi guinchado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).