Geral

Tigre mapeia mercado e mira Marcão, Zé Roberto, Rafael Bastos e Jocinei

03/04/2017
Tigre mapeia mercado e mira Marcão, Zé Roberto, Rafael Bastos e Jocinei

Mesmo com o Campeonato Catarinense em andamento, o departamento de futebol do Criciúma já pensa na Série B do Brasileiro. Em busca do acesso à primeira divisão no fim da temporada, os dirigentes do Carvoeiro mapeiam o mercado da bola de olho em peças que possam vestir a camisa preta, branca e amarela em breve. Na lista de Gabriel Skinner, diretor executivo do Tigre, quatro nomes aparecem com força: os atacantes Marcão e Zé Roberto, o meia Rafael Bastos e o volante Jocinei.

Em entrevista à Rádio Eldorado, o profissional afirmou que o quarteto interessa, mas que não são os únicos alvos do Criciúma para a disputa da Segundona. De acordo com Skinner, o objetivo do clube do Sul de Santa Catarina é contratar cinco ou seis jogadores para o torneio.

– Esses nomes agradam, não vou negar. São nomes que agradam. Temos analisado muito. A gente sabe que chegou o momento crucial, os campeonatos estão terminando. Tem muita procura pelos jogadores que se destacaram nos estaduais. Tem que andar na frente, e a gente está andando. Esses nomes interessam, mas têm outros nomes. Não quer dizer que serão esses. Mas esses interessam, já fizemos um estudo, conversamos com a comissão técnica, principalmente com o Deivid, mas tem outros nomes, sim. Queremos ver se vamos fazer um pacote com cinco ou seis reforços – afirmou.

Dos quatro jogadores da lista, três deles já passaram pelo estado. Marcão, de 31 anos, atua pelo Botafogo-SP e passou por Figueirense, Goiás, Bahia e Atlético-PR. Zé Roberto também joga no Paulistão, mas pelo Mirassol. Aos 23 anos, defendeu Ponte Preta e Bahia. O meia Rafael Bastos é companheiro de Marcão no Pantera e soma passagem por Figueira e Chapecoense.

Jocinei também passou pelo Orlando Scarpelli. Na temporada passada, o volante deixou o clube de Florianópolis e acertou com o Criciúma, mas não pode ser regularizado, pois seria o terceiro contrato em 2016. Assim, foi reintegrado ao elenco alvinegro. Atualmente, ele está no CRB.

Ainda sem anunciar reforços para o restante da temporada, o Tricolor se prepara para a sétima rodada do campeonato estadual. No domingo, 9 de abril, às 18h30, irá receber o Tubarão no Heriberto Hülse.