Política

“Sessão Itinerante foi um sucesso”, afirma presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira

28/04/2017
“Sessão Itinerante foi um sucesso”, afirma presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira

unnamed

Com a presença de 13 vereadores, a Câmara Municipal de Palmeira dos Índios realizou, na quarta-feira (26), a 1ª edição do Projeto Câmara Itinerante. A reunião aconteceu na Escola Estadual Graciliano Ramos e contou com grande público, entre estudantes, representantes de associações e moradores do bairro São Cristóvão.

Ao dar início a Sessão, o presidente da Mesa Diretora, vereador Júnior Miranda (PSL), disse que o objetivo do projeto é aproximar a população dos vereadores. Ele falou ainda que, com as reuniões, a população pode falar aos legisladores os principais problemas que afetam sua comunidade. “Precisamos fazer com que a população entenda que a Câmara é a Casa do povo, e que esta Casa está presente em cada canto dessa cidade”, destacou.

Exibindo DSC09793.JPG

Foram aprovados 04 Projetos de Lei, 02 Decretos Legislativos e 17 indicações. No entanto, a pedido do vereador Dindor (PRTB), foi retirado da Ordem do Dia a 2ª Votação do Projeto de Lei nº CM 016/2017, de sua autoria, e que alteraria a denominação da atual Rua Clodoaldo da Fonseca para Rua José Santana de Araújo.

Seguindo a Ordem do Dia, várias solicitações de asfalto, iluminação, redutores de velocidade, investimentos em saúde, educação e segurança pública foram os principais pleitos dos parlamentares.

Para a autora do requerimento que propôs a realização das Sessões itinerantes, vereadora Adelaide França (PMDB), a presença da população confirmou a aceitação do projeto. “Foi emocionante ver uma grande quantidade de pessoas não só nos prestigiando, mas colaborando em busca de soluções para os problemas da nossa cidade. Fiquei muito feliz em ver muitos jovens, pois, despertando neles o interesse pela política, além de melhorar o desempenho em sala de aula, eles estarão preparados para lutarem por nossos direitos no futuro”, disse.

Após as explicações pessoais, o presidente do Legislativo abriu espaço para que a comunidade pudesse usar da palavra. A diretora da Escola Estadual Graciliano Ramos, professora Mérita de Cássia, usou a Tribuna do parlamento itinerante para falar sobre a importância da presença do Legislativo naquela unidade estudantil. “Os alunos estão tendo a oportunidade de conhecer de perto como funciona de perto o trabalho desse Poder tão fundamental para a sociedade”, enfatizou.

Por sua vez, a presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Palmeira, Maria José Pinto, também usou a Tribuna para solicitar ao poder público a doação de um terreno para a construção da sede de sua instituição. Na oportunidade, ela destacou a iniciativa da Sessão na comunidade. “Nunca participei de uma Sessão tão importante como esta. Todos os envolvidos estão de parabéns”, revelou.

Ao final da reunião, o presidente da Câmara Municipal informou que a próxima Sessão Itinerante será no Bairro Vila Maria, na Escola Municipal Marinete Neves. “A associação ou escola que queira levar o parlamento à sua comunidade, basta nos enviar uma solicitação que iremos com todo o prazer”, finalizou, dizendo que logo anunciará a data da próxima Sessão Itinerante.