Geral

Sem Danilo Pires, Léo Condé busca opção para o meio-campo do CRB

11/04/2017
Sem Danilo Pires, Léo Condé busca opção para o meio-campo do CRB

O CRB realiza nesta terça-feira o último treino antes de enfrentar o ASA. Com os portões do CT Ninho do Galo fechados, o técnico Léo Condé faz mistério, principalmente, sobre a formação titular do meio-campo. A dúvida é sobre o substituto do meia Danilo Pires, suspenso do confronto por conta do terceiro cartão amarelo. Com a indefinição sobre as condições físicas de Clebinho e Sérgio Mota, sobraram três opções para suprir a ausência de um armador.

A provável opção do treinador é o meia João Paulo Penha. Contratado para brigar por posição entre os titulares, Penha ainda não agradou no CRB. As atuações foram abaixo do esperado, assim, não teve destaque na primeira fase e nas partidas do hexagonal do Campeonato Alagoano. Atuou em oito dos 13 jogos da equipe regatiana. Porém, pesa ao seu favor o fato de não mudar as características da equipe. Condé ainda conta com  Bruno Nascimento, mas o jovem da base regatiana não tem tido muito espaço nesta temporada.

Assim, o CRB teria como formação titular: Juliano; Marcos Martins, Gabriel, Boaventura e Diego; Adriano, Yuri, João Paulo, Chico e Maílson; Elias (veja no campinho abaixo).

CRB campinho (Foto: Arte / GloboEsporte.com)

 

A segunda alternativa do técnico Léo Condé é voltar a improvisar Edson Ratinho no meio-campo. A opção por dobrar laterais pelo lado direito foi colocada em prática na vitória do CRB sobre o Murici por 3 a 2 na abertura do hexagonal, onde o jogador teve papel importante na construção das jogadas ofensivas. Com essa opção, Chico poderia atuar centralizado e alternar posição com o próprio Ratinho. Dessa forma, a equipe que entraria em campo seria: Juliano; Marcos Martins, Gabriel, Boaventura e Diego; Adriano, Yuri, Edson Ratinho, Chico e Maílson; Elias (veja no campinho abaixo).

Campinho CRB com Edson Ratinho (Foto: Arte / GloboEsporte.com)

 

Outra opção do treinador, é improvisar Jocinei na posição. Coincidentemente, o volante entrou no lugar de Danilo Pires no clássico de domingo. A alteração, na teoria, deve fortalecer o meio-campo do Galo no quesito marcação. Além disso, os dois jogadores que atuam nas pontas, Chico e Maílson, teriam mais liberdade dentro de campo e poderiam se preocupar em servir o centroavante Elias. Assim, o CRB entraria em campo com: Juliano; Marcos Martins, Gabriel, Boaventura e Diego; Adriano, Yuri, Jocinei, Chico e Maílson; Elias (veja no campinho abaixo).

Campinho CRB (Foto: Arte / GloboEsporte.com)

 

O CRB recebe o ASA na quarta-feira, às 20h30, no Estádio Rei Pelé. O confronto é válido pela quarta rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano e vale a liderança da competição. Com sete pontos casa, Galo e Alvinegro dividem a liderança.