Política

Ronaldo Medeiros, em campanha contra a Reforma da Previdência: “Nunca vi um governo apresentar tantas propostas nocivas à sociedade”

12/04/2017
Ronaldo Medeiros, em campanha contra a Reforma da Previdência: “Nunca vi um governo apresentar tantas propostas nocivas à sociedade”
Deputado Ronaldo Medeiros: campanha árdua em Alagoas contra a Reforma da Previdência (Foto: Kevyn Rodrigues)

Deputado Ronaldo Medeiros: campanha árdua em Alagoas contra a Reforma da Previdência (Foto: Kevyn Rodrigues)

O deputado estadual Ronaldo Medeiros, do PMDB de Alagoas, está promovendo uma grande mobilização contra a Reforma da Previdência no Estado, da forma como foi apresentada pelo presidente da República, o também peemedebista, Michel Temer. “O texto, na forma como foi apresentado, coloca todas as pessoas, homens e mulheres, para se aposentarem aos 65 anos, quanto a expectativa de vida do brasileiro é de 67 anos”, argumenta.

Na área urbana, especificamente, a expectativa de contribuição é de 49 anos. “Ou seja, a pessoa tem, obrigatoriamente, que começar a trabalhar aos 16 anos, sem perder um dia de trabalho. Nunca vi um governo apresentar, em tão pouco tempo, tanas propostas nocivas à sociedade”, lamentou.

O deputado confirma que, ao contrário do que vem sendo divulgado pelo governo federal, a Previdência Social nunca esteve deficitária. Somente em 2015, foram arrecadados R$ 700 bilhões para a Seguridade Social. Dos quais, foram gastos R$ 688 bilhões. Além disso, segundo o deputado, o governo retira, a cada ano, 30 por cento das contribuições destinadas para pagar outras despesas. “A Previdência é superavitária”, assegura, lembrando que não acredita que um parlamentar que votar nessa reforma terá coragem de pedir voto no próximo ano.

Formado em administração de empresas, Medeiros é um especialista na área previdenciária. Atuando no INSS em Alagoas, onde permaneceu até 2010, expandiu o número de agencias, que eram de oito, para mais de 30. Fará o oitavo ano como parlamentar em 2018, quando tentará a reeleição.

Nessa campanha contra a Reforma da Previdência, antes de Palmeira dos Índios, o parlamentar já esteve em Inhapi, Canapi, Poço das Trincheiras, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Maceió. Todas as cidades com aceitação contra a proposta, da maneira como foi redigida.

Ronaldo Medeiros integra quatro das comissões permanentes da Assembleia Legislativa: Agricultura e Política Rural; de Administração, Segurança, Relação de Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor; Direitos Humanos e a de Ciência e Tecnologia da Informação.