Geral

Presidente da OAB/AL reforça, em Palmeira dos Índios, a conexão entre a população e a advocacia estadual

19/04/2017
Presidente da OAB/AL reforça, em Palmeira dos Índios, a conexão entre a população e a advocacia estadual
Presidente Fernanda Marinela e comitiva da OAB/AL, em visita a Palmeira dos Índios (Foto: cortesia)

Presidente Fernanda Marinela e comitiva da OAB/AL, em visita a Palmeira dos Índios (Foto: cortesia)

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Alagoas, Fernanda Marinela; o ex-presidente, Tiago Bonfim, o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados Nivaldo Júnior; o presidente da subsecção de Palmeira dos Índios, França Júnior, e uma comitiva de advogados realizaram, nesta quarta-feira, 19, uma visita à redação da TRIBUNA DO SERTÃO, após passarem por vários órgãos institucionais de Palmeira dos Índios, com o objetivo de reforçar a conexão com a advocacia estadual e municipal. Cumprindo uma extensa pauta para aproximar os laços com todos os segmentos da sociedade, foram visitados o Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Procuradoria e, também, à Prefeitura do município e, também, à unidade do Cesmac no Sertão.

Advogados da direção da Seccional da OAB  visitam a sede da Tribuna do Sertão

Advogados da direção da Seccional da OAB visitam a sede da Tribuna do Sertão

Fernanda Marinela disse que também veio desejar boa sorte ao advogado França Júnior, que recentemente assumiu a subsecção do município e ao ex-presidente Klenaldo Oliveira, que teve que se afastar das funções, para assumir cargo ligado à administração municipal.

“Viemos reforçar o papel e a prerrogativa da OAB junto ao administrador público, lembrando que a prerrogativa da Ordem é uma defesa do cidadão e reforçando que também viemos estreitar o diálogo junto à sociedade”, disse a presidente. Fernanda Marinela informou que o trabalho do advogado sempre é regido pelo estado democrático de direito e que, para isso, conta com o desempenho de várias comissões, como a da Defesa da Criança e do Adolescente; do Idoso; do Consumidor, da Mulher e do Meio Ambiente, entre outras, incluindo algumas que são obrigatórias, “sempre atendendo às demandas do momento”, esclareceu.

Na presidência da OAB de Alagoas desde o início de 2016, Marinela conta que ainda há muito a fazer, “sempre tentado avançar o trabalho que foi realizado pelos nossos antecessores”. Em Alagoas, são 15 mil filiados.

A CRISE E O RESPEITO À CONSTITUIÇÃO

Sobre o momento de crise por que passa o País, Marinela acredita que é preciso respeitar a bandeira do combate à corrupção, que, segundo ela, custou o esforço de muitas vidas. “Estamos passando por uma época de crise sem precedentes, não só econômica, mas principalmente política e, por isso mesmo, não podemos deixar de passar o Brasil a limpo”, argumentou. A advogada lembrou que, ainda esta semana, a Ordem dos Advogados do Brasil obteve um grande passo, que foi ter conseguido, junto à ministra presidente do STF, Carmem Lúcia, a aprovação da formação de uma comissão especial, para analisar todas as denúncias e processos que se encontram em andamento, deflagrados principalmente pela Operação Lava Jato e que, segundo ela, deverão se estender ainda por mais de uma década. “Só espero que, no final de todo esse processo, tenhamos um desfecho razoável, para que todo esse trabalho do Judiciário não tenha sido em vão”, finaliza.