Geral

Presidência do TJ inaugura Fórum de Marechal Deodoro nesta sexta-feira (7)

07/04/2017
Presidência do TJ inaugura Fórum de Marechal Deodoro nesta sexta-feira (7)

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Leão Praxedes, inaugura, nesta sexta-feira, a partir das 10h, o novo prédio do Fórum de Marechal Deodoro. A estrutura fica localizada na Rodovia Edval Lemos, no Conjunto José Dias, e atende a todas as recomendações impostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Projetada pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA), a obra foi executado pela empresa Nobre Engenharia e Arquitetura. Para viabilizá-la, o Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), presidido pelo juiz Jamil Amil de Holanda Ferreira, investiu R$ 2 milhões e 691 mil.

Estrutura

O prédio tem sala para o Ministério Público, Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), distribuição e as 2 unidades judiciárias da Comarca, com espaço para a instalação de mais 1 terceira, posteriormente.

A Vara Cível de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió, dispõe de recepção geral, secretaria, arquivo, sala para o assessor do juiz, gabinete do juiz, sala de audiência, copa e banheiros para os funcionários.

A Vara Criminal, além desses espaços, possui cela, sala de testemunhas, sala de reconhecimento e tribunal do júri.