Cidades

Prefeitura de Palmeira inicia mutirão de limpeza em vários bairros do município

27/04/2017
Prefeitura de Palmeira inicia mutirão de limpeza em vários bairros do município

A prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou hoje (27) um mutirão para ampliar as ações de limpeza na cidade, nos povoados e bairros do município. Na Lagoa do Caldeirão, onde as ações foram iniciadas, foram realizados limpeza de ruas, serviços de iluminação pública, poda de árvores, pintura, aragem de terra, e também, distribuição de água potável. No local também está sendo concluída a reforma do posto de saúde que atende, diariamente, 150 pessoas da região.

 

Exibindo _MG_0002.JPG

 

O secretário de Urbanismo Marcos Beserra destacou que o atual governo cumpre uma carência deixada por gestões passadas. “Estamos trabalhando na reforma do posto de Saúde, aqui de Lagoa do Caldeirão, desde a semana passada. Na verdade, estamos readaptando o posto para melhorar a qualidade de funcionamento, recuperando as partes elétrica e hidráulica, e pintando o prédio, que está fechado desde o ano passado. Com isso, quem é daqui tem que sair em busca de atendimento no Bonifácio, e isso gera muitos transtornos. Na próxima semana ele estará pronto e será entregue à comunidade. Quando ele passar a funcionar, vamos fazer o mesmo com o posto do Bonifácio, para que cada comunidade volte a ter a sua unidade de saúde”, explicou om secretário.

 

De acordo com o prefeito Júlio Cezar a intenção da prefeitura é melhorar o aspecto da cidade, dar mais estrutura aos bairros e povoados e torna-los acessíveis para a população. “É isso que as pessoas esperam da prefeitura e do poder público, e é com essas ações que, aos poucos, a gente vai mudando a cara da cidade. Mas pedimos à população que colabore com a gente, deixando a cidade limpa, sem jogar lixo nas ruas. Não adianta colocarmos máquinas e pessoal nas ruas para fazer a limpeza se as pessoas não ajudam a manter a cidade limpa. Também vamos fazer uma iluminação diferente, metálica, no trecho da BR que corta a comunidade de Lagoa do Caldeirão e outras comunidades da região”, disse o prefeito.