Geral

Polícia realiza operação contra suspeitos de tráfico e homicídios em Maceió

20/04/2017
Polícia realiza operação contra suspeitos de tráfico e homicídios em Maceió

Mais uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar para desarticular organizações criminosas foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), em bairros da parte alta de Maceió. Segundo a polícia, nove pessoas foram presas, entre eles um policial militar da reserva.

De acordo com militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRP), a ação começou por volta das 4h40, e acontece na área de atuação do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD), que compreende os bairros do Vilage Campestre, Graciliano Ramos, Cidade Universitária, Santos Dumont e outros da parte alta da cidade.

Os presos foram identificados como Darlan Rocha Moraes, 22, Pedro Lucas de Souza, 22, José Felipe de Souza, 23, Wellington Lins de Lima, 19, Alisson Albuquerque de Lima, 19, e Thayane dos Santos Silva, 20. Um policial militar, identificado como José Ailton dos Santos, 53, também está entre os presos. Segundo a polícia, ele fornecia e fazia proteção das armas para os criminosos.

A líder da organização criminosa, Renata da Silva Santos, também foi presa. De acordo com a polícia, ela era esposa de um suspeito morto em confronto com a polícia a cerca de dois anos, o “Nego Dé”. O nono preso não teve a identificação divulgada.

Ainda segundo a RP, estão sendo cumpridos vários mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e homicídios. Pelo menos uma arma de fogo foi apreendida.

Estão participando da ação militares do BPRP, BPGD, Grupamento Aéreo, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Polícia Civil e Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN). Os presos estão sendo levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras.