Geral

Polícia Militar define esquema de segurança para o clássico CSA x CRB

07/04/2017
Polícia Militar define esquema de segurança para o clássico CSA x CRB

A Polícia Militar de Alagoas montou um esquema especial de segurança para o quinto clássico do ano entre CSA e CRB. As equipes se enfrentam neste domingo, pelo Campeonato Alagoano, e 434 policiais vão trabalhar na partida, válida pela terceira fase do hexagonal. A reunião foi realizada nesta sexta no Quartel Geral da PM-AL e contou com representantes dos dois clubes e da Federação Alagoana de Futebol.

Foi definido que os portões serão abertos às 14h, já o trânsito na região será fechado às 13h. A estimativa da PM é que 14 mil torcedores compareçam ao Rei Pelé. O jogo, que tem o CSA como mandante, será de torcida única. Quinta, o Tribunal de Justiça de Alagoas atendeu à ação do Ministério Público do Estado para que os confrontos entre os dois rivais sejam realizados apenas com a torcida do time mandante.

Esquema de sergurança - CSA x CRB (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)

A decisão do MP foi tomada após o CRB formular um Mandado de Garantia no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas exigindo o direito de receber a carga mínima de ingressos para o clube visitante, de acordo com o sexto parágrafo do artigo 49 do regulamento do estadual e o segundo parágrafo do artigo 86 do regulamento geral da Confederação Brasileira de Futebol.

Itens proibidos 

Os torcedores da organizada Mancha Azul não poderão entrar no estádio com nada que caracterize a torcida, como por exemplo, o “M” da Mancha e o número “92”. Os objetos proibidos são: capacetes, armas de fogo e armas brancas, sinalizadores, guarda-chuva, bastão de selfie e garrafa de bebida.

Saída do estádio

Trinta ingressos serão disponibilizados para a diretoria do CRB. Independentemente do resultado da partida, a torcida do CSA sai primeiro do estádio.

Pelo hexagonal, as duas equipes disputaram dois jogos até agora. Com seis pontos, o Galo é o líder da fase, enquanto o CSA ocupa a quarta colocação, com três. A equipe regatiana ainda não perdeu, já o CSA tem uma vitória e uma derrota.