Geral

Novas boias vão reforçam a sinalização da Piscina do Amor, na Pajuçara

17/04/2017
Novas boias vão reforçam a sinalização da Piscina do Amor, na Pajuçara
Operários envolvidos na obra estão sendo orientados sobre como atuar em um ambiente recifal(Fotos: Ascom/IMA)

Operários envolvidos na obra estão sendo orientados sobre como atuar em um ambiente recifal(Fotos: Ascom/IMA)

O Gerenciamento Costeiro (Gerco) do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL) recebe, nesta terça-feira (18), materiais para reforçar a sinalização da Piscina do Amor, na enseada da Pajuçara, área transformada em zona de exclusão para diversos tipos de usos desde junho de 2015.

No local serão instaladas 40 boias, além de correntes e poitas, todas adquiridas por meio de condicionante para o licenciamento ambiental da obra do Marco Referencial de Maceió, que irá substituir o antigo Alagoas Iate Clube.

A entrega do material será feita ao diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, e contará ainda com a participação de representantes da construtora responsável pela obra e das secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Na ocasião a equipe do Gerco fará a instalação de algumas boias.

Treinamento

Em fevereiro deste ano, os operários envolvidos na construção do novo espaço receberam uma palestra ministrada pelo biólogo e consultor ambiental do IMA, Juliano Fritscher, sobre os cuidados ambientais que devem ser tomados durante a condução do projeto.

A obra, que irá substituir o antigo Alagoas Iate Clube, mais conhecido como Alagoinhas, tem licença ambiental concedida pelo IMA e o treinamento foi uma das condicionantes para o licenciamento. “O objetivo da conversa com os trabalhadores foi orientá-los sobre como se comportar em um ambiente recifal”, disse Ricardo César, coordenador de Gerenciamento Costeiro do Instituto.

De acordo com o coordenador, além da palestra, os técnicos do órgão ambiental estão monitorando o andamento da obra. “Qualquer questionamento por parte da equipe, os biólogos do IMA estão à disposição para orientar a como proceder”, afirmou.