Geral

Neto Baiano encerra jejum, perde pênalti e ajuda CRB a vencer o CEO

17/04/2017
Neto Baiano encerra jejum, perde pênalti e ajuda CRB a vencer o CEO

O atacante Neto Baiano foi o personagem da vitória do CRB sobre o CEO. Na tarde deste domingo, em Olho d’Água das Flores, o centroavante regatiano entrou em campo a fim de encerrar um longo jejum. Não marcava gols há 83 dias, desde a abertura do Campeonato Alagoano diante do CSE. Ao fim do confronto, o jogador saiu de campo aliviado. Foi a referência no ataque, fez um gol e ainda desperdiçou um pênalti. Dia que ficará na memória.

O período sem marcar deixava Neto apreensivo. A torcida regatiana pegava no pé do atacante em todos os jogos realizados no Estádio Rei Pelé. Titular no início do ano, ele perdeu a posição entre os 11 para o companheiro Elias. O gol deve trazer a confiança do atacante de volta, mas o alerta continua ligado, principalmente depois de perder o pênalti.

O gol que encerrou o jejum veio aos 26 do primeiro tempo. Após dois chutes defendidos pelo goleiro Rafael em chutes de Danilo Pires e Maxwell, Neto mostrou o porquê de vestir a camisa 9 e, bem posicionado, não teve dificuldades para balançar as redes. O detalhe é a participação ofensiva dele durante os 90 minutos, principalmente no primeiro tempo. Neto teve quatro chances de marcar, aproveitou uma. Travou um duelo particular com o goleiro do CEO.

Ainda no primeiro tempo ,veio o pênalti para o CRB. Após chute do próprio Neto, o zagueiro Hugo tocou a bola com as mãos, o árbitro José Ricardo Laranjeira viu a irregularidade aos 31 minutos da etapa inicial. Mais uma vez, o atacante do CRB se via cara a cara com o goleiro Rafael, mas não deu para Neto. O chute saiu forte, mas sem direção. O centroavante teve outra chance de marcar, aos 45, mas parou em Rafael.

A próxima oportunidade de Neto Baiano marcar pode ser na quarta-feira, diante do Murici, pelas semifinais. O atacante esperar ter colocado uma dúvida na cabeça do técnico Léo Condé sobre o titular da camisa 9, apesar disso, Elias deve iniciar a partida. O primeiro confronto será no Estádio José Gomes das Costa, em horário a ser definido pela Federação Alagoana de Futebol.