Geral

Nascentes recuperadas garantem abastecimento de água a 100 famílias em Murici

07/04/2017
Nascentes recuperadas garantem abastecimento de água a 100 famílias em Murici
Desde 2015, mais de 90 nascentes foram recuperadas em Alagoas. Foto: Nigel Santana

Desde 2015, mais de 90 nascentes foram recuperadas em Alagoas. Foto: Nigel Santana

Mais de 100 famílias residentes no assentamento Dom Hélder Câmara, localizado no município de Murici, estão contempladas a partir desta sexta-feira (7) com água limpa, contínua e diária. Graças ao programa de Recuperação de Nascentes, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), duas fontes de água foram revitalizadas.

A entrega das nascentes ocorreu na manhã desta sexta-feira (7), durante a abertura da 6ª edição do Governo Presente, na ação que contemplou oito cidades da Zona da Mata alagoana.

Durante a solenidade, que contou com a presença do governador Renan Filho, o secretário da Semarh, Alexandre Ayres, ressaltou que as famílias que moram no assentamento são beneficiadas diretamente com a ampliação do acesso à água devido ao trabalho que eles realizam em agricultura familiar.

“Todo o trabalho desenvolvido pelo Governo de Alagoas consistiu na construção de um chafariz para distribuição de água, além da instalação torneiras, chuveiros e lavanderias para facilitar o acesso das famílias à água. É o Governo alagoano está levando água aos locais mais distantes, a exemplo de assentamentos, vilas e comunidades distantes da zona urbana”, relatou o secretário. Desde 2015, mais de 90 nascentes foram recuperadas em Alagoas.

Mudas

Após a solenidade no assentamento, o governador Renan Filho e o secretário Alexandre Ayres foram até a entrada do município de Murici e plantaram mudas de árvores junto aos alunos da Escoa Municipal Professor Aurino Maciel.