Geral

MP-AL ajuíza ação para que clássicos entre CSA e CRB receba torcida única

06/04/2017
MP-AL ajuíza ação para que clássicos entre CSA e CRB receba torcida única

Os bastidores de CSA e CRB seguem agitados. Às vésperas do quinto Clássico das Multidões de 2017, os clubes travam uma batalha sobre a presença, ou não, de torcedores regatianos no confronto de domingo. Nesta quinta-feira, o Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio das Promotorias de Justiça do Torcedor e do Consumidor, ajuizou uma ação civil pública para que os duelos entre as maiores equipes da capital, durante o Campeonato Alagoano, sejam realizados exclusivamente com a torcida do público mandante.

A decisão do Ministério Público foi tomada após o CRB formular um Mandado de Garantia no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas exigindo o direito de receber a carga mínima de ingressos para o clube visitante de acordo com o sexto parágrafo do artigo 49 do regulamento do estadual e o segundo parágrafo do artigo 86 do regulamento geral da Confederação Brasileira de Futebol.

Em sua ação civil, o MP-AL pede que o acordo extrajudicial formulado e assinado em ata por membros dos órgãos de segurança pública de Alagoas, juizados, clubes e Federação Alagoana de Futebol, onde foi recomendado torcida único nos clássicos realizados no estadual, seja mantido.

Mandante no clássico deste domingo, o CSA divulgou os valores dos ingressos, exclusivos para os azulinos, na segunda-feira, e se mantém firme na ideia de a partida receber apenas uma torcida. A partir daí, a diretoria do CRB iniciou trabalhos internos para reverter a recomendação do MP-AL e garantir o carga mínima de ingressos para o público alvirrubro.

O quinto Clássico das Multidões deste ano será realizado no domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. O confronto é válido pela terceira rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano. Com seis pontos, o Galo é o líder da fase, enquanto o CSA ocupa a quarta colocação, com três.