Alagoas

Governador entrega 60 toneladas de sementes em Matriz neste domingo (23)

22/04/2017
Governador entrega 60 toneladas de sementes em Matriz neste domingo (23)

O governador Renan Filho entrega neste domingo (23) a agricultores familiares alagoanos da Região Norte do Estado 60 mil quilos de sementes de feijão (corda e arranca), 46 mil quilos de milho e 16 mil de sorgo.

 

A solenidade terá inicio às 15 horas, no município de Matriz do Camaragibe, e faz parte do início da distribuição da safra de grãos 2017 pelo Governo de Alagoas, que este ano entregará 1 milhão e 250 mil quilos de sementes de feijão (arranca e corda), milho, sorgo e arroz em todo Estado.

 

As sementes  foram adquiridas pelo Governo com recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza (Fecoep), totalizando investimentos de R$ 12,5 milhões.

 

Passam a ser contemplados com as sementes, pequenos produtores inscritos em associações, cooperativas, sindicatos e, ainda, os que estão inscritos nas secretarias municipais da Agricultura.

 

Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, a iniciativa do governador Renan Filho tem como propósito fixar o homem produzindo no campo, gerando renda às famílias dos pequenos agricultores.